SOBRE O BLOG


O Folha do Indaiá é um blog de viagens e turismo criado em 15 de setembro de 2011. A ideia do nome do blog (Folha do Indaiá) é uma homenagem ao rio Indaiá, rio que foi responsável pelo surgimento de cidades da região centro-oeste de Minas Gerais. 

O blog tem entre suas finalidades mostrar o que está ocorrendo na atividade turística nos diversos lugares do Brasil e do mundo, seja no campo de eventos, gastronomia, hotelaria, viagens, políticas públicas e das universidades. Temos a preocupação no fornecimento das referências das matérias, seja a fonte de conteúdo virtual ou impresso. 

Quanto as imagens postadas, elas são retiradas da internet, e portanto, de origem pública. Caso alguém não permita que as imagens postadas sejam vinculadas, envie um e-mail para folhadoindaia@gmail.com descrevendo o motivo, sendo coerente, o Folha do Indaiá retirará o conteúdo imediatamente.

Outro princípio fundamental no desenvolvimento do Folha do Indaiá é a questão qualitativa. As postagens vão sempre abordar temas que procuram levar o leitor a informação com isenção e também assuntos que provoquem reflexões, debates e discussões sobre os diversos âmbitos da atividade turística, do modo mais simples e claro possível, com o objetivo que todos tenham acesso.

Por fim, o Folha do Indaiá está em constante processo de aperfeiçoamento para se adequar as necessidades dos leitores. Espero que gostem das reportagens que postamos e qualquer dúvida, escrevam no espaço que disponibilizamos para os comentários.

Muito obrigado pela atenção.
Leonardo Mendonça - Editor responsável pelo Folha do Indaiá.

FOLHA DO INDAIÁ COMEMORA 4 ANOS

O Folha do Indaiá comemora no dia 15 de setembro de 2015 quatro anos de vida, mostrando o que acontece no turismo nos diversos lugares de Minas Gerais, Brasil e do mundo. O blog agradece a todos os leitores pela companhia, carinho demonstrado pelos comentários postados nas reportagens.

Atualmente, o blog publica em torno de quatro e cinco postagens por mês, que são divididos em da seguinte forma: Mundo, Brasil, Minas Gerais, Belo Horizonte e Dores do Indaiá.

Um dos motivos dessa política é para aprofundar em determinado assunto e provocar o interesse para a atividade turística como elemento de integração econômica, cultural, ambiental, social e política por parte dos leitores.

FOLHA DO INDAIÁ E AS REDES SOCIAIS

O Folha do Indaiá é um blog que também está presente em duas redes sociais: o Google + e no Facebook. A presença do blog nas redes sociais é uma forma de diversificar a interação com os leitores, com suas opiniões acerca do que é postado e da forma de organização.

> Google +: google 
> Facebook: facebook

4 comentários:

  1. Parabéns Leonardo.
    Este Folha do Indaiá
    é bem organizado;
    diversificado
    e bem informativo.
    Agradeço por seguir o Bestiário Alagoano.
    Volte sempre!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelos elogios Iremar!!! Espero suas visitas sempre por aqui.

      Excluir
  2. Leo, parabéns pelos três anos de blog! Espero que comemore muitos outros anos e que tenha sucesso em tantos outros projetos. Saudade de você!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana, obrigado mesmo!!! Tomara que o blog tenha vários e vários aniversários.

      Excluir