EXPODORES 2012


A Exposição Agropecuária de Dores do Indaiá (Expodores) é um dos eventos mais famosos e tradicionais do centro-oeste mineiro, sendo que neste ano completa 47 anos de vitalidade. O primeiro evento ocorreu em meados de 1965 e foi criado devido a vocação de Dores do Indaiá para as atividades do campo, principalmente a pecuária.

Entre as atividades que acontecem no parque de exposições Sigefredo Costa, destacam-se a exposição de animais, o concurso leiteiro, o rodeio com touros e cavalos, shows que geralmente são do gênero sertanejo, parque de diversões, além da boate que é disponibilizada depois do show de cada dia.

Nesse ano de 2012, a Expodores acontecerá entre os dias 25 e 29 de julho, com a presença já confirmada de algumas duplas sertanejas como João Bosco e Vinícius, e Fernando e Sorocaba.

SHOWS DA EXPODORES

> 25/07: Jota Lennon e Isabella Resende (entrada gratuita);
> 26/07: Israel Novais;
> 27/07: João Bosco e Vinícius;
> 28/07: Thaeme e Thiago / Israel e Rodolfo;
> 29/07: Fernando e Sorocaba.

Quanto aos passaportes para o evento, o primeiro lote disponibilizado está no valor de R$ 71,00 para todos os dias, os pontos de vendas em Dores do Indaiá  ficam no Sindicato Rural e no Bar e Restaurante da Regina. 

A Expodores é o maior evento de Dores do Indaiá, que tem uma perspectiva de 70 mil pessoas, sendo que a maioria das pessoas é oriunda da própria cidade, entretando, há presença significativa de visitantes de cidades vizinhas como Luz, Bom Despacho e Abaeté e da Região Metropolitana de Belo Horizonte, principalmente da capital mineira e de Contagem.

Com isso, a economia da cidade é fortalecida, com a utilização dos visitantes pelos equipamentos turísticos (bares, hotéis, pousadas e restaurantes), pela infra-estrutura (bancos, postos de gasolina) e também pelos atrativos naturais e culturais que o município possui, gerando empregos e renda para a população local e para as pessoas da região que vem trabalhar na cidade somente no período da festa.

Texto de Leonardo Mendonça, do Folha do Indaiá. 

Site oficial do evento: www.expodoresmg.com.br

Comentários

  1. queria saber se ja esta a venda o passaporte
    obrigado e ate breve

    ResponderExcluir
  2. ainda não está a venda o passaporte.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia

    Somos de São Paulo e tambem não vamos perder a Expodores desse ano por nada....
    E gostaria de saber se ha possibilidade de adiquirir nosso passaporte pela internet, se tiver, por favor me indique o caminho.

    No aguardo

    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem sim vou te parra o link
      www.nenety.com.br/
      ai la vai ter os eventos ai vc clica em exporodes ok
      abrass!!

      ResponderExcluir

      Excluir
  4. tem sim vou te parra o link
    www.nenety.com.br/
    ai la vai ter os eventos ai vc clica em exporodes ok
    abrass!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS